Investimentos alternativos: estratégias que geram retorno!

Atualizado em 11 de junho de 2020 por washington

Quando falamos em investimentos, é comum que sejamos condicionados a pensar de determinado modo. Visualiza-se um cenário de risco, em que indivíduos aplicam grandes valores em algum segmento. Com isso, espera-se um retorno considerável, ou uma perda irreparável. O fator de risco permeia o âmbito dos investimentos, e também o engloba por completo. Muitas vezes, inclusive, preferimos evitá-lo por pensar que o prejuízo é iminente. O mercado de investimentos também é comumente associado a ações intangíveis ou protocolos burocráticos, inacessíveis aos meros mortais. É aquele panorama de imaginar um grupo de acionistas dialogando sobre aplicações, certo? Contudo, mais importante do que conhecer mais sobre este mercado, é desmistificar as impressões errôneas que muito se tem sobre ele. E, para essa árdua missão, é que nos dispomos a ajudar. Não apenas a compreender como os investimentos podem ser acessíveis, mas também a lucrar com eles. Vamos nessa?

bom retorno

Se você possui o interesse, e, naturalmente, algum recurso para investir, mas não sabe por onde começar, não se desespere! No mercado financeiro não lhe faltam opções. Contudo, antes de começar a liberar a verba, é importante estar atento quanto a algumas dicas. Primeiramente: cautela nunca é demais! Já falamos disso em posts anteriores e sempre voltaremos a bater nesta tecla. É muito importante se informar corretamente e fazer uma análise minuciosa antes de qualquer investimento. Mais do que estar a par, é também poder confiar em profissionais conhecedores da área. O mesmo vale para as empresas. Sempre opte pela instituição tomando como base sua expertise de mercado. Lembra-se da frase “know-how nunca é demais”? Pois então, faça dela o seu mantra diário, principalmente quando estiver pensando em investimentos.

Investimentos em Precatórios: como, onde e por quê?

Tomando como base a vasta gama de opções que o mercado financeiro lhe oferece, separamos algumas sugestões para se investir. E por que não iniciarmos o diálogo falando sobre os já citados Precatórios? Sim! Estamos falando dos pagamentos emitidos pela Justiça, seja contra a União, estados, Distrito Federal ou municípios. Em outras palavras, o valor que indivíduo recebe quando vence o processo judicial contra o Estado, por exemplo. Os Precatórios são avaliados como boas opções de investimento. Altas taxas de desconto no momento da aplicação permitem que o interessado possa desfrutar de bons rendimentos. Isso sem mencionar que, com a compra de Precatórios, por exemplo, reduz-se a descapitalização. Além disso, a compra de Precatórios é descrita como um processo seguro, ao menos se comparado aos demais investimentos. E você sabia que, além da compra, você pode optar pela venda ou aluguel dos Precatórios? Muitas alternativas, certo?

  • Por que investir: alto grau de rentabilidade, mais seguro em relação a outras aplicações, retorno ágil.

Investimentos no setor imobiliário: acredite, você pode!

Mas, vamos supor que você esteja interessado em investir em outro segmento. Como o setor imobiliário, por exemplo. Já chegou a cogitá-lo como investimento? Por vezes, muitas pessoas o evitam por acreditarem que o setor exige um alto grau de aplicação. Bom, nos dias de hoje, não necessariamente! Com o agravamento da crise econômica iniciada em 2015, o cenário imobiliário passou por mudanças. A começar pela desvalorização da moeda nacional. Além disso, a baixa procura em decorrência da crise fez com que os proprietários dos imóveis diminuíssem o valor do aluguel/compra. No entanto, toda instabilidade financeira acaba surtindo efeito, sobretudo no mercado financeiro.

setor imobiliario

Você sabia que pode, por exemplo, investir neste setor em grupo? Sim! E opções não faltam para investimentos no setor imobiliário. Investir em um terreno é uma alternativa, sobretudo em longo prazo. Tomando como base que a valorização, sobretudo quando a propriedade é próxima à área urbana, é gradativa. O investimento na planta do imóvel também é uma boa opção. A valorização entre o início e a entrega do mesmo pode crescer em até 30%. Pouco recurso? Você sempre pode optar pelo financiamento do imóvel, podendo este ser adquirido por meio de um consórcio. E essas são apenas algumas opções!

  • Por que investir: valorização gradativa, opção de aluguel/venda e financiamento na compra.

 

Investimentos em bitcoins: a moeda digital e abrangente

Você provavelmente já ouviu falar em bitcoins, certo? Mas, tem ideia de como funciona esse tipo de moeda? Sabe como investir nesse segmento? Calma, iremos explicar. Bitcoins, como o próprio nome sugere, são moedas, ou coins, feitas de bits. que são pacotes de a própria tradução sugere, são moedas digitais que você pode enviar pela internet. Ou seja, elas podem ser encaminhadas de uma pessoa à outra sem o intermédio de um banco ou instituição similar. Por isso, a taxa cobrada pelas transições são relativamente menores. E sabe o que é mais interessante? As bitcoins são moedas descentralizadas, ou seja, você pode usá-las em qualquer país.

É possível obtê-las por meio dos mineradores bitcoins, um programa gratuito que se ajusta automaticamente à sua rede, para que as moedas sejam geradas em uma taxa limitada e já pré-estabelecida. Além disso, há mercados de bitcoins onde é a possível a troca por moedas específicas como real, dólar, etc. Ideal para empreendedores e/ou investidores iniciantes, uma vez que não há valor inaugural para o manejamento das moedas, tampouco taxas. E, claro, você pode adquirir diversos produtos com as bitcoins. E aí, o que achou da ideia? É um verdadeiro mercado global para investimento.

  • Por que investir: bens acessíveis, com pouca taxa e alcance de abrangência mundial.

Percebe quantas estratégias de investimento você pode adotar? Com muitos ou poucos recursos, sempre há possibilidade de aplicá-los e colher bons resultados. Desde investir nos já citados Precatórios, até monetizar com as bitcoins. Ah, já falamos que é necessária cautela antes de qualquer investimento, certo? Tudo bem, era só pra saber se havia aprendido com o post.

Quer saber mais? Acompanhe nossas próximas postagens e fique por dentro das melhores opções de investimento no mercado financeiro, ou entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *